É preciso saber investir

    Na informática, como em qualquer outro campo, é preciso saber investir. Para informatizar uma empresa, seja grande ou pequena, ou mesmo o seu escritório doméstico é preciso dispor de dinheiro. Não é necessário um alto investimento, mas também não é possível fazer nada direito com um punhado de reais. Todo empresário deve saber que Caro é tudo aquilo que não traz retorno, ou o que é desperdiçado. Hoje, é muito caro gastar dinheiro em computadores ultrapassados, mal utilizados ou com programas inúteis, mal construídos ou até mesmo piratas. Por outro lado, armazenar boas informações no computador e não empregá-las para alavancar os negócios também é sinônimo de prejuízo.
    Atualmente os equipamentos de informática vem sofrendo queda nos preços em dólar. Sim, é o câmbio que nos atrapalha porque o dólar é o indexador usado nos negócios. Isso é mais uma razão para não dar o passo maior do que a perna quando pensarmos em investir em tecnologia. Temos ainda, os programas, mão de obra, manutenção de equipamentos e instalações. Se verificarmos os preços de 4 anos para cá veremos que caíram bastante.
    Devemos nos fixar em nossos objetivos com relação aos nossos negócios. A informática veio para ficar e a empresa que não entender isso perderá mercado. E sem o mercado sucumbirá. Portanto, se dependemos da informática para nos mantermos vivos ou para buscar o crescimento, então temos que aplicar bem os nossos recursos buscando, antes de mais nada, profissionais qualificados que nos auxiliem neste propósito.
    Somente profissionais experientes, modernos e com visão comercial, além de conhecimentos técnicos , podem auxiliar as empresas no levantamento de suas reais necessidades, para alcançar seus objetivos, considerando os custos e benefícios de um processo de informatização.

[ Orlando Santos ]

Volta para página inicial